quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quando o amor bate na porta....




Amores do meu Life is....Estou numa nova fase em minha VIDA que estou me redescobrindo a cada dia que passa, crescendo mais como pessoa e principalmente como mulher...Fiquei muito tempo  pensando, refletindo, mas mesmo assim desde que fiquei sozinha, alguém sempre aparecia para tentar preencher , o vazio que sentia em meu coração.... mas eu relutava, me negava....Tentei, lutei, sofri..mas o destino e as circunstâncias foram contra a tudo que sentia, e hoje realmente percebi que estou pronta e fortalecida para deixar o amor entrar novamente na minha vida....
Para curar uma dor de amor, digam o que quiserem, só conheço um remédio: um amor novinho em folha. Enquanto nosso coração não encontrar outro pretendente, ficaremos cultivando o velho amor, alimentando-o diariamente, sofrendo por ele e, no fundo, bem no fundinho, felizes por ter para quem dedicar nossos ais e nossa insônia. A gente só enterra mesmo o defunto quando outra pessoa surge para ocupar o posto.
Se isso lhe parece uma teoria simplista, toque aqui. É simplista sim. Isso de enterrar o defunto do dia pra noite só funciona quando o defunto era apenas uma paixonite, um entusiasmo, fogo de palha. Porém, se era algo realmente profundo, um sentimento maduro, aí o efeito do novo amor pode revelar-se um belo tiro pela culatra. Ele acabará servindo apenas para dar a você a total certeza de que aquele amor anterior era realmente um bem durável. E a dor voltará redobrada.
Um beijo que deveria inaugurar uma nova fase em sua vida pode trazer à tona lembranças fortes do passado, e nem é preciso comparar os beijos, apenas as sensações provocadas. Quem já vivenciou isso sabe o constrangimento que é beijar alguém e morrer de saudades do antecessor.
Um novo amor pode transformar o que era opaco em transparência: você não sabia exatamente o que sentia pelo ex, se era amor ou não, então surge outra pessoa e você descobre que sim, era amor, caso contrário não sentiria esse abandono, essa perturbação, essa forte impressão de que está fazendo uma tentativa inútil, de que não conseguirá ir adiante.
Mas o que fazer? Encarar uma vida monástica, celibatária? Nada disso. Viva as tentativas inúteis! Uma, duas, três, até que alguma delas consiga superar de vez a inquietação do passado, que venha realmente inaugurar uma nova fase em sua agenda amorosa, que deixe você tranqüilo em relação ao que viveu e ao que deve viver daqui pra frente.
No entanto, quanto mais escrevo, mais me dou conta de que não há fórmula que dê garantia para nossas atitudes, de que não há pessoa neste mundo que não possa nos surpreender, de que tudo o que vivemos são tentativas, e que inútil, inútil mesmo, nenhuma é.

Beijos no coração e na alma.....

10 comentários:

  1. É isso aí Minha Amada!

    Viva...simplesmnte viva e todo o resto acontecerá, Jóia Rara,Brilhante sem preço...és assim deixe-se libertar para que simplesmente as coisas ...aconteçam...
    Minha Diva Flor,você "acontece",não se maltrate,com os dias passados,o amor que vai e que insiste em não voltar talvez tenha sido apenas um aprendizado,e no tempo certo encontrarás aquele que além de saber lapidar um raríssima jóia como tú,saberá também que não tens preço.E este lhe dará totalmente seu coração como abrigo para a sua delicadeza,sensibilidade e raridade!

    Eis que uma Rainha só pode ser digna de um "Rei"...
    Apesar de as vezes se equivocar e contentar com "bobos da corte".

    TE AMO MINHA AMADA FLOR!

    ResponderExcluir
  2. O importante é não desistir de acreditar no amor. E com cada experiência que vivemos, seja no campo afetivo ou não, sempre podemos aprender algo.

    ResponderExcluir
  3. Querida Dani,
    Fiquei feliz com sua presença em meu cantinho.
    Agradeço suas doces palavras e sinta-se à vontade para fazer parte de minha família.
    Aqui já estou seguindo. Gostei muito de seu blog.
    Parabéns, pois seus textos são excelentes.
    Um grande beijo com carinho

    ResponderExcluir
  4. Flor, sei bem como é...
    Nunca deixe de acreditar no amor viu?
    Amar é tudo de bom, as pessoas que não sabem valorizar esse sentimento sublime.
    O que tiver de ser, será, deixe acontecer naturalamente.
    Felicidades lindona!
    Beijo da Lady

    ResponderExcluir
  5. O grande segredo da vida é viver!!!

    Sem nada esperar, simplesmente apreciar cada momento, amar a tudo intensamente e se permitir ser feliz!

    Grandes aprendizados no caminho, tenho certeza!

    Mil beijos, boa sorte e ótimo fds

    ResponderExcluir
  6. Dani minha flor, desculpe minha ausência, adoro vir aqui! Sabe ... eu tenho hoje um defunto, só que eu acho que ele será um "encosto" na minha vida de tanto amor que tive e tenho por ele ... o amor é algo muito amplo ... só quem sente pode falar por ele ... hoje acabo de perceber que outro alguém entrou em meu coração ... não sei que tipo de amor irá crescer, mas acho que amarei minha vida inteira o meu "defunto" e arranjar um outro tipo de amor, não menos profundo para dar a esta nova pessoa, complicado né ... também acho! E a você desejo toda iluminação do mundo para que atraia não uma pessoa perfeita, mas uma que possa-lhe te fazer feliz mesmo no sofrimento do aprender e feliz mesmo na prática do amor! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Não é fácil esquecer um amor verdadeiro, mas também não é impossível. Como disse a desabafando, importante é não desistir de amar.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  8. Vamos vivendo com confiança em nós mesmo q tudo se ajeita!

    ResponderExcluir
  9. Passando para te desejar um ótimo final de semana!! Beijoca

    ResponderExcluir

Exclusivo

Exclusivo
Esse é só meu...haushaush

Quem sou eu