terça-feira, 27 de julho de 2010

Você sabe perdoar?


Amores do meu Life is.... Estou me debatendo com esse assunto essa semana, pois tenho pensado muito sobre ele nos últimos dias...Uma pessoa me magoou profundamente, e a mágoa fica, mas não sei até que ponto conseguirei perdoá-la. Perdoar é algo complexo, pois raramente uma pessoa perdoa por inteiro e sim releva. Daí eu vi que esse assunto estava na capa da revista Veja dessa semana e que uma das minhas mentoras também escreveu um artigo sobre o perdão...
Se alguém te magoou intencionalmente ou sem intenção, a mágoa, a dor fica corroendo por dentro. É complicado você perdoar da boca pra fora e não superar a dor e o sofrimento que essa pessoa te causou.
Uma vez aprendi que perdoar é uma junção com per + doar. Doar é a entrega total do outro. Doar é muito mais que dar. Perdoar implica possibilidades de amor para quem foi perdoado. Quantas vezes nos paramos em certas situações que exigem de nós o Perdão?
Perdoar só é difícil quando nosso coração permanece cheio de mágoas.Se procurarmos nos livrar desse sentimento ,torna-se fácil a prática do perdão.
"Perdoar quer dizer "desatar cadeias, ataduras". Quem não perdoa está preso a correntes, a uma triste lembrança do passado e não pode desenvolver-se'..."pois o seu íntimo está doente espiritualmente.Quantas vezes emanamos ao nosso coração sentimento de angústias por nutrir a raiva, a cólera por conta de alguém que nos magoou.Essa energia infiltrada em nosso coração transforma-se em doença que destrói nosso corpo carnal.Portanto, devemos aprender a perdoar para que possamos expelir as energias negativas e consequentemente encontrarmos a paz interior.


“- Perdoa, sim! Perdoa sempre, porque, em verdade, aqueles que não perdoam também não sabem o que fazem...” ( Chico Xavier)

3 comentários:

  1. Eu sei que perdoar não é fácil, parece até sobre humano, mas é necessário sobretudo para o nosso próprio bem. Pois a mágoa é uma ferrugem que quando percebemos, nos toma por inteiro e acaba com nossa saúde. Esquecer é impossível, mas perdoar não é esquecer, e sim lembrar sem querer o mal de volta para a pessoa que nos magoou.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  2. Ei,muito feliz que tenha gostado lá de casa viu!TÔ aqui,retribuindo a visita.
    Qnto ao post...esse é meu maior defeito!Sou muito rancorosa,não esqueço de nada que me fazem.E isso é muito ruim principalmente pra mim,eu sei.Mas eu não controlo...

    Gostei do teu cantinho tbm.
    Volto

    ResponderExcluir
  3. Não temos que necessariamente perdoar ou deixar de perdoar e por isso penso que o melhor é não pensar na possibilidade, ou dificuldade, de pedoar ou não perdoar. Ao invés disso abra permissão para o amor e deixe que o próprio amor preencha com seu vigor o lugar hoje ocupado pela dúvida oriunda do perdão.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir

Exclusivo

Exclusivo
Esse é só meu...haushaush

Quem sou eu